Resenha #36 'Promíscuo Ser de Partitura Finita'

Oie galerinha, trouxe mais uma resenha de livro nacional :)  já deu pra perceber que amo nacionais né?!  


Duas vidas entrelaçadas por um mesmo propósito. Um carma, que é passado por diferentes gerações unindo duas mulheres em épocas distintas. 
De um lado, Maria Scarlet, uma prostituta de um passado distante que, após apanhar muito da vida, consegue se estabelecer como dona de um bordel. Com o tempo, o bordel ganha fama e se torna referência na pacata Holanda de 1750, derivando a qualidade de seu nome para a rua a qual o estabelecimento funcionava: "Red Street", atualmente conhecida como "Red Light".
Do outro lado, está Anna Lara, uma mulher frágil e atormentada pelas lacunas do seu sombrio passado. Com o suporte de Maria Scarlet, Anna Lara cria defesas emocionais por meio da energia sexual que recebe de sua protetora e se torna participante ativa e assídua de toda forma de desvio sexual, ao lado de seu parceiro de vida, Jota Jr. 
Em um enredo psicológico completamente envolvente, Anna Lara esbarra nas lacunas sexuais escondidas nas partituras não terminadas de um universo promíscuo e misterioso. 



O livro da autora Cris Coelho conta a história de Anna Lara uma mulher que comete as promiscuidades desejadas pelo companheiro Jota Jr., um homem muito rico e com um apetite sexual interminável. O começo da história já nos mostra um grande drama de Anna Lara...o aborto. E foi a partir desse drama que a vida de Anna Lara começa a virar uma bagunça. 
A promiscuidade já havia virado rotina e Anna  até gostava, mas após o episódio do aborto as coisas começaram a mudar. Anna começou a sentir nojo de Jota, e a querer sair dessa vida promíscua, mas Anna ainda ama Jota, mesmo tentando abandona-lo ela não consegue já que o amor, a saudade do toque e a sensação de ser somente daquele homem falam mais alto. 
Muita coisa acontece durante essa história, muitos mistérios, traição, descobertas, mudanças, tudo isso e mais um pouco gira em torno da vida de Anna Lara. E ainda temos Maria Scarlet no meio dessa louca história, mas não darei detalhes. 
O livro é bem intenso, aborda assuntos bem polêmicos, como religião, e é por meio da religião, mas precisamente da Umbanda que Anna começa a desvendar alguns mistérios. 

Confesso que me surpreendi com esse livro, pois achei que seria algo hot e clichê,  mas é completamente o oposto, tem sexo sim, mas nada romantizado, algumas cenas podem até ser consideradas fortes para quem não está acostumado. 
E preparem o psicológico ao embarcar nesse universo vermelho. 
Ainda to chocada com o final do livro e preciso da continuação urgente. Gostei bastante da escrita da autora, a forma como ela construiu cada personagem, o modo como ela tratou esse lado espiritual de Anna Lara. O livro é narrado em primeira pessoa por Anna, e pode parecer sem sentido no começo, mas ao longo da narrativa tudo vai se encaixando. O livro tem 160 páginas e é publicado pela editora Pandorga. Super recomendo o livro, é muito bom e intenso. 

A obra já está disponível para venda nas principais livrarias do Brasil. O preço de venda é R$29,90.

Sobre a autora

Casada com Maurício e mãe de João Maurício, Carlos Victor e Valentina, Cris Coelho atualmente mora em São Paulo, após uma temporada de 4 anos no Chile. Graduada em Marketing, com pós-graduação em marketing e mestrado em administração de empresas pelo IBMEC, trabalhou por 13 anos como gerente de marketing em empresas multinacionais. Atualmente se dedica às suas duas paixões: sua família e à literatura, através de seus textos e das crônicas que publica em seu blog . 

Mais informações: www.mariascarlet.com / www.mariapoeta.com / www.promiscuoser.com
Facebook.com/MariaScarletCronicas
Instagram:  @crisreiscoelho / @promiscuoser / @cifras_scarlet 
Email: crisreiscoelho@gmail.com

Um comentário: