Resenha #35 'Marcas da Vida'

Oie galerinha, vamos resenhar mais um nacional... 

Marcas da vida conta a história de Lilian, uma atriz no auge da carreira, que vê sua vida ser destruída quando sofre um acidente de carro. Com um contrato cancelado e cheia de contas a pagar, Lilian torna-se professora de teatro. Segue sua vida sem grandes aspirações até que uma aluna nova reacende nela o sonho de ter uma família.
A professora, esperançosa, mas ainda marcada pelas tragédias de sua história, embarca em relacionamento com Marcos, um publicitário bem-sucedido, cercado de prestígio e belas mulheres. Para não desistir da felicidade, Lilian terá de lidar com os seus fantasmas e se enxergar além do que vê no espelho.



Lilian é uma mulher que sabe bem o que é conviver com a dor. Perdeu tudo o que tinha de mais importante, seus sonhos, seu grande amor. Tudo isso por imprudência de alguém, quando ela e o noivo voltavam para casa de carro. Após todas essas perdas Lilian tenta seguir, lutando dia após dia para vencer a dor e a saudade. O amor por sua vez parece que nunca mais entrará no coração de Lilian. Mas durante uma de suas aulas de teatro (ela era professora), Lilian conhece a pequena Ana, uma menininha doce e inocente, que logo de cara já ganha seu coração. E parece que alguém mais vai ganhar o coração da professora. Esse alguém é Marcos, pai de Ana. Um homem que em pouco tempo transforma a vida da professora que um dia pensou que não amaria mais. Mas parece que Lilian ainda não está preparada para embarcar num novo amor, ou isso é só no que ela quer acreditar por medo de se machucar. Mas o amor pela pequena Ana a faz mudar de ideia. E ela decide se entregar a esse amor, e embarca na missão de ser feliz novamente e ter uma família. Mas parece que nem todas as cicatrizes foram esquecidas, nem todas as marcas superadas. O que será que o futuro reserva para Lilian? 

Bom, gostei bastante da escrita da autora, os personagens bem elaborados, a diagramação está linda, e o início dos capítulos tem um detalhe lindo. A construção da história foi muito bem feita, mesmo sendo um livro de poucas páginas (118 p.), a história foi muito bem contada. Super recomendo. Vale muito a pena conferir a obra da autora, e refletir sobre tudo que é contado lá. 

Siga a autora para saber mais sobre suas obras -> Instagram e Blog

2 comentários:

  1. Amo ler resenhas dos nacionais e ver o quanto os mesmos são bons e merecem destaques. Adorei mesmo sua opinião. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  2. Olá, fiquei curiosa para ler esse livro, ele parece ser muito bom.

    ResponderExcluir